Como ser uma revendedora de sapatos



Para quem deseja revender sapatos e obter uma renda extra, ou até mesmo uma melhor independência financeira somente com a revenda de calçados, poderá acompanhar a matéria que preparamos com dicas e informações com tudo o que é necessário para iniciar as atividades.

Ser uma revendedora de sapatos pode não ser uma tarefa simples e independentemente de obter uma renda complementar ou ter uma nova carreira utilizando todo o seu tempo disponível, ter um plano de negócios é o primeiro passo para todos os novos interessados terem mais chances de sucesso.

Elaborar um plano de negócio pode ser uma ótima ideia, é uma maneira de ajudar o novo empreendedor, porque irá orientá-lo na busca de informações detalhadas sobre o seu ramo, produtos, serviços, clientes, concorrentes, fornecedores, e principalmente, sobre os pontos fortes e fracos do seu novo negócio de calçados.

Para iniciar uma revenda de sapatos é necessário comprometimento com a atividade e a capacidade de encontrar bons fornecedores de calçados. Manter-se sempre informado com as últimas novidades e tendências de moda, tendo sempre a disposição todos os produtos de melhor aceitação.

Além disso, existe uma grande variedade de comerciantes de produtos deste segmento, que podem ser encontrados em lojas de calçados físicas ou virtuais, através da Internet e disponíveis online em sites de vendas, o que sempre pode aumentar a concorrência.

Para obter sucesso nessa sua nova profissão, poderá tentar se diferenciar da concorrência, oferecendo sapatos femininos, masculinos e infantis exclusivos, com preços mais atrativos e acessíveis, poderá oferecer soluções e serviços que se diferenciem dos lojistas e demais revendedores.

Então, procure produtos não só pelo preço atrativo, mais também pela qualidade e variedade de cores e modelos. Antes de iniciar, é preciso estar atento as condições oferecidas pelo fornecedor de calçados, inclusive quanto as opções de pagamento, garantia, troca e prazo de entrega dos pedidos.

Como ser uma revendedora de sapatos.

Como funciona a Revenda de Calçados

Como revendedores de calçados e sapatos femininos e masculinos, são várias as possibilidades de trabalho, confira abaixo as principais.

Catálogo: opção disponível e acessível para muitos revendedores, é permitido demonstrar as coleções disponíveis através de revistas impressas ou utilizando aplicativos. Depois de anotar e fazer a encomenda, é possível receber o produto na localidade informada durante o cadastro junto a empresa.

Atacado: alguns lojistas podem preferir encontrar um fornecedor ou fabricante de calçados que faça a revenda direta e no atacado. Opção para quem precisa manter um estoque ou adquirir uma grade de produtos por um valor mais acessível. Além de reduzir custos, é possível revender e entregar a mercadoria para o cliente rapidamente.

Consignação: outra opção é a revenda de sapatos em consignação. Embora, exista menos empresas que trabalhem com este segmento, ao escolher está modalidade, o interessado não precisará de grandes investimentos iniciais.

Revender Sapatos por Atacado

Vantagens de revender sapatos direto da fabrica são inúmeras, você poderá adquirir as peças a um preço competitivo, sem a necessidade de adquirir peças de fornecedores, distribuidores e lojistas.

O Brasil é um dos maiores fabricantes de calçados do mundo, conta com polos calçadistas espalhados por todo o país, em diferentes municípios de vários estados. Dentre os que se destacam podemos citar o polo calçadista Santa Catarina, Vale do Paranhana, Birigui, Goianira, Nova Serrana, Cariri, Franca, Bangu e Jaú.

Encontrar um fabricante de calçados mais próximo da sua região poderá ser uma ótima escolha. Permitirá reduzir custos de frete e locomoção. Depois de encontrar os melhores fornecedores, poderá negociar pessoalmente, visitando o local e conferindo a qualidade dos calçados.

Fazer a revenda de sapatos por atacado significa que terá de ter um capital disponível para investir, comprando as mercadorias em grande quantidade por um menor preço, para que seja possível revendê-las por um valor competitivo no varejo.

Então, vale a pena pesquisar bastante antes de escolher por uma marca de calçados para representar. Se você já faz a revenda de cosméticos ou a revenda de roupas, poderá fazer uma rápida pesquisa de mercado com as suas clientes, opção que pode permitir encontrar ótimas ideias.

Por exemplo, o estado do Rio Grande do Sul é considerado o maior polo da indústria calçadista no Brasil, pode ser o local ideal para começar a fazer as suas pesquisas de potenciais fornecedores. Já o polo calçadista de Jaú é conhecido como a capital dos sapatos femininos, que fica localizado no estado de São Paulo.

Revender Sapatos em Consignação

Se deseja começar um novo negócio com baixo investimento e revender por atacado não é possível no momento, na hora de procurar sapatos para revender, pesquise na Internet por empresas, lojas, distribuidores e fornecedores que trabalham com consignação, ou seja, permitem que as revendedoras paguem somente por peças vendidas e troque as que não foram comercializadas. Nessa modalidade, é possível começar com baixo ou sem investimento, o que não vender devolve.

Trabalhar com sapatos em consignação para revenda pode ser muito bom, principalmente para quem não tem um grande capital para iniciar as atividades. Geralmente, nessa modalidade a revendedora receberá uma comissão sobre suas vendas, mas também poderá determinar o próprio valor das peças, acabando por aumentar bastante a margem de lucro.

Revender Sapatos por Catálogo

Também é possível revender calçados por catálogo, seja pela revista impressa ou virtual. Existem diferentes empresas que trabalham com catálogos de calçados de marca, roupas e acessórios.

Embora, seja recomendado ter as peças para que a cliente consiga visualizá-las e experimentá-las, ao demonstrar apenas o catálogo de sapatos podemos trabalhar sem a necessidade de manter qualquer tipo de estoque, podemos começar rapidamente. Nessa modalidade, será necessário fazer o pedido somente do produto que for revendido.

Aqui já deixamos algumas dicas de empresas de catálogos que permitem comercializar vestuários e diferentes produtos deste segmento. Leia também sobre como revender catálogos Quatro Estações.

Modelos de Calçados para Revender

Atualmente, podemos encontrar muitas opções de calçados para vender, são várias as opções de cores e modelos disponíveis, seja do salto alto à sandália, podemos oferecer peças para todas as ocasiões, modelos para eventos mais formais e para os momentos mais casuais, como, por exemplo sapatos sociais, sapatilhas, anabela, rasteiras e etc.

Além de disponibilizar calçados tradicionais, podemos disponibilizar peças exclusivas e disponíveis para noivas, bebe, casamento, ortopédico e até com numerações especiais. Embora, tenha pouca demanda, se comparado aos modelos mais tradicionais, podemos aumentar as vendas ao atender à todo o tipo de público.

Dicas de Serviços para Revender Calçados.

Embora exista diferentes possibilidades de empresas de calçados para revender, listaremos aqui algumas opções de lojas para que você comece as atividades facilmente.

Começar é muito simples, depois de realizar o cadastro na empresa que melhor atenda as suas necessidades, é permitido visualizar os preços e condições de entrega para fazer os pedidos facilmente e pela Internet.

Revenda de calcados – Muitas coleções e opções para escolher,  depois de preencher o formulário de inscrição, poderá visualizar todos os produtos disponíveis.

Torricella – É um serviço interessante e pode ser utilizado por quem procura por uma empresa que revende sapatos por catálogo à valores acessíveis.

Personal Shoes – O serviço possibilita customizar as peças, escolher cores, saltos, tipos de couro de acordo com a disponibilidade, também funciona mediante cadastro, depois de concluir o registro de consultor, o usuário pode fazer pesquisas e pedidos de diferentes coleções.

Fabrica de Calçado – Para obter valores diferenciados, deve fazer o pedido de no mínimo 5 pares de calçados e não precisam ser todos do mesmo
modelo e tamanho.

Franquia de Sapatos e Calçados Femininos

O investimento inicial para abrir uma franquia pode variar bastante, geralmente, varia de acordo com a marca, tamanho da franquia e a localidade, mas em geral, o prazo de retorno é curto devido a grande procura de produtos deste segmento.

Embora, exista opções conhecidas, como, por exemplo a Arezzo ou Via Uno, para quem procura ter uma filial mais acessível a opção pode ser abrir da Schutz, marca mundial que oferece sapatos de qualidade. Acesse o endereço www.schutz.com.br/store/institutional/planoNegocio e realize o seu cadastro.

Além disso, ao fazer algumas pesquisas, podemos encontrar algumas opções mais acessíveis. Algumas empresas oferecem opções diferenciadas, permitindo que os interessados atuem como revendedores, sem a necessidade de grandes investimentos iniciais. Por exemplo, franqueadas da Quinta Valentina, podem adquirir ou comercializar o kit de sapatos porta a porta, é semelhante ao sistema de revender Avon ou Natura.

Dicas para Revender Sapatos

  • Disponibilize peças e acessórios que complementem a sua atividade, você também poderá revender bolsas, produtos de beleza, joias e bijuterias.
  • Escolha uma boa marca de sapatos para vender, que já tenha experiência no mercado. Uma boa marca é geralmente sinônimo de qualidade e confiança. Que seja reconhecida por pessoas e que disponibilize os melhores preços no mercado.
  • Use os sapatos que você revende. Uma ótima maneira de aumentar as margens de lucro e calçar os belos pares de sapatos que você mesmo disponibiliza, todo mundo vai perguntar onde você comprou esse modelo e será a sua chance de oferecer os seus serviços.
  • Seja um distribuidor de sapatos. Além de ser possível cadastrar-se em diferentes empresas. É possível obter renda extra fazendo a revenda no atacado de sapatos porque podemos estipular uma grade, definido a quantidade mínima de mercadorias para oferecer descontos exclusivos.
  • Entenda a numeração das peças porque variam muito de marca para marca. Algumas empresas podem fabricar modelos usando forma e tamanhos com numerações ligeiramente diferentes. Entender a diferença dos tamanhos dos calçados poderá evitar trocas desnecessárias.
Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInShare on TumblrEmail this to someonePrint this page







Tópicos relacionados:


Deixe um Comentário