Como revender roupas por catálogo



A revenda de roupas por catálogo é o trabalho autônomo escolhido por muitas empreendedoras independentes que desejam iniciar o seu próprio negócio sem precisar investir muito.

Embora seja possível trabalhar com as revistas de roupas somente no seu tempo disponível, muitas consultoras independentes tem investido cada vez mais nessa profissão e hoje fazem deste trabalho a sua atividade principal.

Você pode começar sem nenhum investimento inicial ao cadastrar-se como uma revendedora de roupas por catálogo e também pode começar investindo muito pouco ao adquirir um kit inicial.

Como revender roupas por catálogo

Confira também: como começar a revender roupas em consignação.

Como funciona a revenda de roupas por catálogo

Quero ser revendedora de roupas por catálogo, como funciona? Já ouviu falar da Natura ou Avon? Sabe como essas empresas de revenda de cosméticos por catálogo funcionam? A empresas de roupas por catálogo funcionam da mesma maneira porque trabalham com o sistema de vendas diretas.

Funciona assim, você escolhe uma empresa para representar e realiza o seu cadastro. Depois disso, recebe a revista de roupas para demonstrar para as suas clientes e, ao receber encomendas e realizar vendas, compra as roupas com valor de atacado direto ou com um fornecedor da empresa, chegando a pagar até a metade do preço de varejo.

Vantagens

A vantagem de trabalhar de forma independente é que todo o negócio pode ser realizado em tempo integral ou somente no seu tempo disponível, como uma forma de aumentar a renda familiar.

Outros pontos positivos são que você é quem decide o seu horário de trabalho, quanto e como melhor investir nessa profissão. Portanto, ser o seu próprio chefe, ter tempo livre disponível e decidir quanto investir no negócio são as principais vantagens.

Lucros

A revendedora por catálogo de roupas ganha por produtividade. Além de escolher uma empresa que ofereça as melhores comissões, a lucratividade é algo que depende muito do esforço da própria empreendedora.

O quanto ela consegue vender de mercadorias para as suas clientes é o lucro que ela vai conseguir obter com esse negócio.

Só depende de você querer repassar os produtos pelo preço total da revista ou não, mas ao fazer isso, você tem potencial para obter em media 50% de lucro ao encontrar descontos e ofertas especiais para representantes.

Por exemplo, se você vender R$ 200,00 em produtos para uma mulher que precisa comprar vestidos, blusas, calças jeans ou qualquer outro item de vestuário, lucrando 50%, poderá ganhar uma comissão de até R$ 100,00 fazendo uma só venda.

Como o negócio funciona parece bastante simples, pois quanto mais empresas por catálogo de roupas representar, mais tempo dedicar e mais produtos conseguir comercializar, mais lucro acabará tendo com o trabalho independente.

Como começar a revender roupas por catálogo

Para começar a vender roupas por catálogo você só precisa encontrar e fazer o seu cadastro junto a empresa que escolher representar.

Você pode tornar-se uma empreendedora autônoma e registrar-se em uma ou em várias empresas de roupas de vendas diretas ao mesmo tempo.

Ao fazer isso, você poderá aumentar os seus lucros ao distribuir uma maior variedade de itens para as suas clientes.

Requisitos

Tempo e dedicação são os principais requisitos que a consultora de roupas precisa ter. Portanto, não existem muitos empecilhos para você começar a trabalhar com as revistas de vestuário.

Muitas empresas aceitam o cadastro de empreendedores com restrições no nome. Por isso, só é preciso atender há alguns requisitos básicos como:

  • É preciso ser maior de idade ou emancipada.
  • Encontrar uma revista de roupas que atenda as suas necessidades.
  • Preencher o formulário de inscrição online ou pessoalmente com o seu CPF ou CNPJ e aceitar as condições de revenda.
  • Em alguns casos, adquirir o material de trabalho (kit de início) e fazer o primeiro pedido.
  • Fazer o pedido mínimo. Como as peças são vendidas com preço de atacado ou direto da fábrica, muitas empresas estabelecem um valor de pedido mínimo.
  • Manter o cadastro sempre ativo. Em alguns casos, você também precisará manter uma certa regularidade ao enviar as suas encomendas.

Diversifique Bastante

Você quer trabalhar atuando somente em um segmento ou deseja ampliar o seu portfólio trabalhando com diferentes linhas de produtos?

Ter várias opções para oferecer para a sua clientela pode ser uma maneira mais eficiente de aumentar as suas vendas.

No entanto, trabalhar somente com um tipo de item, pode fazer com que você pareça uma verdadeira especialista no assunto.

Por exemplo, se você deseja trabalhar com roupas evangélicas por catálogo, precisará oferecer diferentes opções para as suas clientes. É possível fazer isso trabalhando com várias revistas deste mesmo segmento.

Além disso, você pode diversificar-se bastante, oferecendo vestidos, blusas, calças, macaquinhos e linhas plus size e executiva. O mesmo acontece para roupas infantis ou masculinas.

Empresas de roupas por catálogo

Se você deseja especializar-se neste segmento, precisa conhecer as melhores empresas do ramo para representar. Existem muitas empresas de catálogos de roupas disponíveis para consulta na Internet e você só precisa escolher uma que atenda as suas necessidades.

Abaixo você pode conferir uma lista com os melhores fornecedores de catálogos de roupas para trabalhar de forma independente que encontramos na Internet, para que você não perca muito tempo e possa começar o seu próprio negócio sem precisar investir muito.

CONFIRA A LISTA DAS MARCAS DE REVENDA DE ROUPAS!

1.Hiroshima

A empresa trabalha com uma grande coleção de roupas e começar é muito simples, você só precisa fazer o seu cadastro de revendedora Hiroshima aqui.  São milhares de produtos para vender e lucrar através dos catálogos Hiroshima, L’Arc en Ciel, Essencial, Sabrina Sato, Aline Barros e Fabiana Karla.

Catálogos Hiroshima

É um verdadeiro shopping disponível para você lucrar, com diferentes artigos em moda feminina, com coleções exclusivas de famosas, moda infantil, moda bebê, moda masculina, moda plus size e muito outros itens de vestuário. Além de diferentes formas de pagamento, mediante uma análise de crédito, você também pode solicitar a forma de pagamento boleto a prazo.

2.Quatro Estações

Quatro Estações e outra marca que se diferencia bastante. São diferentes linhas para trabalhar. Você só precisa acessar a página oficial do site da empresa destinada a consultores e realizar o seu cadastro gratuito.

Revistas da Quatro Estações

Depois da análise dos dados, você será contatada por uma distribuidora credenciada da sua região e já poderá começar a fazer pedidos pela Internet. Peça a revista da Quatro Estações gratuitamente e lucre sem investimento, ganhe até 50% de desconto nos produtos.

3.Golfran

A Golfran é uma revista que conta com milhares de itens, com várias combinações de cores e tamanhos. Você pode encontrar artigos de cama, mesa, banho, cortinas, decoração, vestuário, moda íntima, bolsas, calçados, brinquedos, utilidades domésticas e muito mais.

Revista de roupas Golfran

Golfran é um dos maiores e mais completos catálogos de venda direta do Brasil. Fundada em 1986, a empresa não comercializa os seus produtos para consumidores finais, faz venda direta para os seus cadastrados. O cadastro deve ser feito no site.

4.Demillus

A empresa de moda íntima Demillus é muito acessível e para se tornar um revendedor de lingeries e moda feminina por catálogo não existem muitas dificuldades. Na verdade o processo de cadastro para começar é muito simples e está disponível no site oficial da marca.

Depois de concluir o pré-cadastro, será possível receber uma representante da empresa com o catálogo da Demillus em casa, onde será possível finalizar o registro para comercializar lingeries, sutiãs, modeladores, calças, blusas, roupas fitness, camisetas e muito mais.

5.Kaisan

Kaisan é especialista em roupas de academia para malhar. Com o mercado fitness crescendo bastante com o decorrer do tempo, você pode especializar-se em roupas de academia e ainda contar com outras linhas de produtos.

Além de roupas para praticar exercícios físicos, você também poderá trabalhar com moda praia, lingeries, linha noite e acessórios de moda.

Aprenda aqui como fazer o seu cadastro na Kaisan e comece a beneficiar-se também das oportunidades que a empresa oferece para a sua representante independente. Podendo alcançar até um lucro de 300% por cada peça, a empresa é um atacarejo de moda, preço menor já é de fábrica.

6.Marcyn

Marcyn é uma empresa confiável que foi fundada em 1978, é uma das maiores indústrias de lingerie e moda praia do Brasil. Além disso, você consegue encontrar um vasta coleção de produtos, como, por exemplo, leggings, tops, camisetas e pijamas. No site da empresa você consegue obter todas as informações sobre as condições para adquirir os itens com desconto exclusivo.

7.Racy Modas

Racy Modas disponibiliza blusas, bodys, vestidos curtos e longos, calças no atacado e muito mais. É possível começar com mínimo investimento inicial, sem precisar comprar lotes de roupas.

O interessado poderá baixar o catálogo virtual completo e utilizar em seu computador ou celular para começar a fazer suas vendas. Faça o seu cadastro no portal da empresa e tenha a oportunidade de começar a trabalhar em um seguimento que pode ser bastante lucrativo.

8.Colmeia

Líder no segmento de moda jovem, comece a lucrar vendendo a coleção Colmeia acessando o catálogo de moda feminina totalmente pela Internet. Faça seu cadastro de revenda e adquira suas peças com preço de fábrica e com até 50% de lucro sobre as peças de varejo! Comece de forma simples e rápida, na página oficial da empresa.

9.Babita

A empresa vende moda exclusivamente para consultoras de roupas por catálogo. Confira o artigo que já escrevemos sobre a revista Babita, que conta com um mix completo de produtos e fotos incríveis que podem ajudar nas vendas. É a ferramenta de trabalho ideal para você poder vender antes de precisar acertar as encomendas.

10.DiCorpo

A DiCorpo é empresa de vestuário que atua há mais de 25 anos no mercado têxtil, confeccionando peças fitness e itens de vestuário feminino. Lucros de até 67% com bastante facilidade para fazer pedidos e bastante pontualidade nas entregas das mercadorias.

A marca trabalha somente com interessados no trabalho autônomo através da venda por catálogo e aceita registro de pessoas físicas e jurídicas. É preciso comprar o kit inicial da DiCorpo para receber e divulgar a revista e iniciar as vendas.

Dicas para vender roupas por catálogo e lucrar muito!

Para que você conheça novas oportunidades de negócio, confira algumas dicas para arrasar na revenda de roupas porta a porta.

1. Procure conhecer o seu público-alvo

Antes iniciar as atividades vendendo roupas ou atuar em qualquer outro segmento de vestuário, você precisa conhecer as necessidades do seu público. Saiba como entender os gostos e as preferências que fazem o seu cliente querer adquirir algo.

Entenda quanto estão dispostos a pagar e como desejam fazer isso. Para descobrir o que o seu público mais deseja, você pode fazer pesquisas em sites, redes sociais e perguntando pessoalmente para descobrir características como faixas etárias, costumes e preferências:

  • Faça perguntas e registre as respostas;
  • Faça um verdadeiro monitoramento do mercado;
  • Mantenha os dados atualizados;
  • Procure por perfis de clientes semelhantes;
  • Esteja sempre atenta aos padrões de comportamento.

2. Divulgue as peças somente em locais adequados

As chances de vender mais em locais adequados podem aumentar exponencialmente. Depois de conhecer a sua clientela, é hora de começar as vendas!

Para obter o maior sucesso nas suas revendas, é preciso que o público encontre as suas mercadorias e, você só precisa apresentar os seus produtos nos lugares adequados.

Por exemplo, para revender roupas fitness, você pode alugar um espaço perto ou até dentro de uma academia. Locais que sejam adequados ao esporte também são lugares interessantes para repassar os seus produtos.

3. Utilize blogs, sites de vendas e as redes sociais

É fácil dizer que a Internet pode ajudar muito o seu negócio a crescer, é uma ferramenta indispensável para permitir ampliar os negócios em diferentes aspectos.

Assim como sites e blogs podem ser construidos gratuitamente, as redes sociais podem fazer o negócio crescer sem precisar investir muito. Faça o cadastro nas redes sociais mais usadas no Brasil. Facebook, Twitter, Instagram, LinkedIn, YouTube
e Pinterest são bons locais para você começar.

Compartilhe fotos e vídeos sobre os seus produtos. Você pode fazer e permitir comentários relevantes e adicionar informações sobre a foto que acabou de postar, deixando referências e ideias de usos sobre os produtos.

Sempre faça isso de modo sugestivo, de tal forma que não seja vista como muito insistente. Com o decorrer do tempo, as pessoas podem começar a descobrir seus compartilhamentos e se interessarem pelo que você está vendendo.

4. Sempre preste o melhor serviço

A empreendedora que deseja trabalhar revendendo roupas pela revista também precisa ser uma consultora de moda.

Portanto, seu negócio começa a crescer muito quando uma cliente satisfeita indica os seus serviços de consultoria para outras pessoas interessadas sem cobrar nada em troca, fazendo a indicação porque ficou satisfeita com o atendimento.

Além de ajudar a aumentar o seu faturamento, isso passa uma boa imagem para o seu negócio. Portanto, sempre procure ser o mais paciente e prestativa possível.

Pronto! Agora que você terminou de conferir o artigo, também pode quer conhecer outra alternativa ao aprender como revender bolsas por catálogo ou no atacado.

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInShare on TumblrEmail this to someonePrint this page







Tópicos relacionados:


Deixe um Comentário